sexta-feira, 17 de maio de 2013

"Windows Blue" chegará até o final do ano e será gratuito



A Microsoft anunciou dia 14 o preço e nome oficial para a atualização do Windows 8 que até o momento era conhecida como "Windows Blue". O anúncio foi feito por Tami Reller, Corporate Vice President, Chief Financial Officer e Chief Marketing Officer do Windows e Windows Live na Microsoft, durante a JP Morgan Technology, Media & Telecom Conference em Boston, nos EUA, e confirmado no blog oficial do Windows.

O sistema será chamado de Windows 8.1, e estará disponível como uma atualização gratuita do Windows 8, distribuída através da loja de aplicativos do sistema, a Windows Store. Mas ainda não foi divulgada a data de lançamento e a lista de novos recursos disponíveis na atualização, mas segundo versões preliminares que vazaram para a internet, muitas das mudanças são focadas em melhorias da nova interface que atualmente está uma bosta.

A Microsoft também avisou que a versão beta da atualização será lançada dia 26 de Junho. Isso dá aos desenvolvedores a chance de testar e adaptar seus aplicativos para o novo sistema, e aos usuários tempo para conhecer e se acostumar com eventuais mudanças, além de permitir à Microsoft ouvir o "feedback" dos consumidores.

Esperamos que a Microsoft pare de mexer com retângulos na tela e volte para a antiga interface presente até o Windows 7 que erá ótima para usar em desktop mas atualmente está uma desgraça para profissionais, só serve para quem usa o computador como brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário