quinta-feira, 16 de maio de 2013

Samsung sabotando Galaxy Y?

Muita gente que tem galaxy y já passou por isso: está usando o aparelho normalmente, de repente ele desliga sozinho e ao ligar trava no logotipo da Samsung e só levando na assistência para arrumar ou reinstalando a ROM.
Mas será se isso não é programado para acontecer? Para o usuário comprar um celular novo e abandonar o atual? Para a Samsung lucrar mais?
É isso que ando desconfiando... mas antes de falar sobre isso, vou ensinar como evitar isso acontecer.

Para impedir do celular morrer, é bom ter um NANDROID Backup, isso pode ser feito pelo ClockWorkMod.
Baixe ele aqui: www.dropbox.com/s/beo8wl5mv0f1qsh/cwm-galaxY.zip

Salve o arquivo cwm-galaxY.zip na raíz do cartão de memória, ou seja, no começo do cartão, fora de qualquer pasta. Desligue o celular, aperte volume + junto com a tecla home e o botão de ligar simultaneamente. Use as teclas de volume para navegar e tecla home para selecionar, selecione Apply update of sdcard e navegue até cwm-galaxY.zip. Clique com a tecla home, vai abrir o ClockWorkMod (muito cuidado agora, algumas coisas são avançadas e podem estrgar seu celular se você não saber mexer), selecione Backup/Restore e Backup. Aguarde... o ClockWorkMod irá copiar todo o sistema, kernel, aplicativos e dados para o cartão de memória (tenha pelo menos 600 MB livres). Quando terminar o Backup vai aparecer Backup Complete!, aperte a tecla voltar e selecione Reboot now, seu celular irá ligar normalmente. Caso um dia seu celular morra, seja por sabotagem da samsung ou por uma cagada sua, abra o ClockWorkMod pelo modo que ensinei lá em cima (a não ser se você for idiota e excluiu o arquivo...) e navegue até Backup Restore e Restore, vai aparecer uma lista de backups que você fez, suponho que seja apenas uma, clique nela com a tecla home e aguarde. Quando terminar selecione Reboot Now e seu celular vai ligar igualzinho como estava quando fez o Backup, incluindo todos os aplicativos que tinha, histórico de internet, etc. Ah! Os aplicaticos instalados depois do Backup não serão recuperados. Por isso sugiro atualizar o Backup a cada 10 dias, para não perder aplicativos importantes.

Esse tutorial também é útil para quem quer trocar a ROM e tem medo de extragar o celular ou acha que vai se arrepender.

Continuando... muita gente não sabe, mas qualquer aparelho eletrônico podería capaz de durar 10/15 anos no mínimo. Mas dessa forma as grandes empresas não iam lucrar e a tecnologia não iria evoluir, pois com aparelhos durando mais, não seria importante fabricar tantos produtos, lançar cada vez um mais avançado por causa da concorrência. Por isso nos anos 1930 foi criado um acordo entre grandes empresas para nenhuma criar uma lâmpada incadescente com mais de mil horas de duração. Assim as pessoas comprariam lâmpadas mensalmente, impedindo a falência das empresas que fabricam produtos únicos. Esse acordo se estendeu para todos os outros eletrodomésticos conhecidos. Mas é sacanagem da Samsung programar o celular para estragar do nada. Infelizmente não temos como provar nem lutar contra essas grandes empresas...

Uma prova que os produtos a partir de 1930 foram programados para durar menos é a lâmpada centenária.
Ela é a lâmpada acesa mais antiga do mundo.

Criada por Adolphe Chaillet em 1901, ela está ligada constantemente desde então, e o maior tempo que já permaneceu desligada foi de apenas uma semana.

Seu recorde é homologado pelo The Guinness Book of World Records, e reconhecido pelo Ripley's Believe It or Not!, e pela General Electric.

A lâmpada mais duradoura do mundo se difere das contemporâneas de duas maneiras. Seu filamento é cerca de oito vezes mais espesso do que o de uma lâmpada comum. Além disso, o filamento é feito de carbono, um melhor condutor de eletricidade do que os presentes nas lâmpadas normais.

Ela está localizada no Posto de Bombeiros, em Livermore, no norte da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário